|
Comunidade virtual

Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações num espaço virtual através de meios de comunicação à distância. Caracteriza-se pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações no ambiente virtual.
Um dos principais fatores que potencializam a criação de comunidades virtuais é a dispersão geográfica dos membros. O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs minimizam as dificuldades relacionadas a tempo e espaço, promovendo o compartilhamento de informações e a criação de conhecimento coletivo.
Tal como numa comunidade tradicional, uma comunidade virtual permite uma integração entre os seus diversos elementos de forma a oferecer apoio e/ou trabalhar conjuntamente na persecução de um determinado objetivo. Sendo que esta comunidade poderá incorporar elementos de todas as áreas e locais, admitindo uma correta orientação, compreendemos que resultados mais aprofundados poderão ser obtidos.

Blog

Um blog (contração do termo "Web log."), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Youtube

Youtube é um site que permite que seus usuários carregam e compartilhem vídeos em formato digital.
Rita de Cássia Neiva Trindade
Pólo: Espinosa

0 comentários:

Postar um comentário